Projeto Jovens Empreendedores do Icó Mandantes

Missão cumprida? Sete módulos concluídos. 68 horas aula. Começamos no dia 25/04/15 com o módulo Despertando para o Associativismo. Concluímos hoje, 27/06/15 com o módulo Negociar no Campo. Tudo dentro do prazo e com professores de altíssimo Nível. Parabéns SEBRAE. E agora para onde vamos? “Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.” (Paulo Freire). Em breve estaremos anunciando a rota que seguiremos depois desses cursos. Não apenas para os que deste participaram mas também para todos que desejam participar do mundo fantástico do empreendedorismo e associativismo. Aos que ainda não se motivaram não se preocupem: Nós sabemos como chegar até vocês. Não esqueçam “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”. (Paulo Freire)

CURSOAFIM01

CURSOAFIM02CURSOAFIM04CURSOAFIM05CURSOAFIM06

2 comentários

  • Sonia Maranhāo

    Paulo Campos , consultar primeiro é importante.Havendo interesse pelo grupo, entāo você fecha o assunto.
    1- Temos um livro a editar para formaçāo de professores de base numa linguagem muito simples e compreensiva.Se antes estudávamos com Amaral Fontoura, Regis Jolivet, juntei tudo com os atuais autores e principalmente Paulo Freire porque a História da Educaçāo já nos deu tudo e agora é vencer os males que ai estāo.
    Era minha defesa para Tese de Mestrado e preciso rever.
    2-Ao lado disso realizar com costureiras māe uma estrutura de fabrica para pavilhões e material de desfile estudantil, isso comentaremos depois, mas foi razāo para lhe mandar aquele pé de fumo .
    A aprendizagem hoje nāo pode mais ser isolada , cidade/campo
    Ou campo / economia onde ninguém prima pela qualidade do ensino básico ou seja de 0 a
    14.
    Nessa idéia penso em repartir o livro com profissionais educadores e conscientes.Mas para isso amigo Paulo preciso pedir autorizaçāo a uma prima de Educaçāo Física, a quem doei o mesmo e, A FACHO para autorizaçāo do título.
    “FACHO, LUZ E CAMINHO PELAS INJUNÇÕES DE REFORMA” Dê e mande opiniāo dos alunos do ICÓ MANDANTES.

    • Olá Sonha. Obrigado pela colaboração. Preciso primeiro ler o livro para depois dá minha opinião. O Ideal é você publicar o livro na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *