JORNALISTA MAGNU MARTINS ELOGIA PREFEITO DE PETROLÂNDIA RICARDO RODOLFO

 

“O passado já não é mais e o futuro não é ainda… Pode o cão ladrar contra todos, mas não pode morder senão os que dele se aproximam” (Santo Agostinho).

Segundo o Jornalista Magnu Martins a Prefeita de Arcoverde Madalena Brito trabalhou com afinco a semana inteira e com isso conseguiu um público de cerca de duas mil pessoas. Já o Prefeito de Petrolândia não moveu uma palha: “Dizem por lá, para ser mais preciso, que não moveu uma palha, achando que povo é como chuva, que cai do céu”. É, Magnu Martins, pode até não ter movido uma palha, mas conseguiu reunir um público de cerca de mil pessoas. 2,79% da população. Lá, Arcoverde, 2,73%. Imagine se tivesse movido. Para entendermos o que isso significa vamos desenhar comparando dados populacionais e políticos das duas cidades.

Arcoverde: 73.154 habitantes. Votantes: 44.218. Total de Vereadores: 21. Deputados: Federal um.  Estadual: dois.

Petrolândia: 35.731 habitantes. Votantes: 23.234. Total de Vereadores: 11. Deputados: Federal: zero. Estadual: zero.

O Vereador eleito menos votado de lá teve mais votos que o vereador eleito mais votado de cá.

Ah, dirão: Em Petrolândia a maioria era de estudante do Ensino Médio. Que bom. O futuro que não é ainda será deles e com certeza aprenderão a não se aproximar de cão que ladra.

Abaixo, o texto de Magnu Martins que intencionalmente ou não elogiou o Prefeito Ricardo Rodolfo:

“Articulação foi de Madalena

Das três plenárias que o governador participou entre quinta-feira e sábado passados, dentro do roteiro dos seminários “Pernambuco em ação”, a de Arcoverde, como polo do Sertão do Moxotó, foi, disparado, a maior. Aliados experientes em eventos semelhantes arriscam num público em torno de duas mil pessoas. O sucesso é atribuído ao poder de articulação da prefeita Madalena Brito (PTB), que se empenhou e trabalhou com afinco a semana inteira, mobilizando prefeitos, vereadores e representantes das diversas entidades representativas da sociedade civil. O que, diga-se de passagem, o prefeito de Itaparica, o mais fraco dos três eventos, não fez. Dizem por lá, para ser mais preciso, que não moveu uma palha, achando que povo é como chuva, que cai do céu” ‘. (http://www.blogdomagno.com.br/coluna.php acessado em 27/03/2017).

Foto: (http://www.petrolandianoticias.com.br/2017/03/jornalista-magno-martins-em-reportagem.html acessado em 27/03/2017)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *