PAULO CÂMARA EM PETROLÃNDIA (SEMINÁRIO PERNAMBUCO EM AÇÃO): A POLÍTICA TEM RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE.

“Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas” (Santo Agostinho) – A maneira de perceber a realidade depende da visão de mundo de cada pessoa ou de seus interesses pessoais.

O Blogueiro Magnu Martins parece ter visto apenas o que ele queria: Dizer que o Seminário em Petrolândia Fracassou.
As matérias publicadas ou são tendenciosas ou ele, Magnu, não conhece as lideranças dessa região bem como a população da Micro região Itaparica (141.618) e das demais que ele comparou: Pajeú (325.564) e Moxotó (224.134). Pelo número de Habitantes destas, o Seminário deveria ter sido realizado num Estádio de futebol.

Ausência de algumas lideranças houve, mas provavelmente ele não sabe as razões. Como jornalista deveria saber. Além do mais chamou os alunos do Ensino Médio de desinteressados e mau educados. Não foi isso que vi. Se houve algum problema, nada fora dos limites do comportamento natural de toda juventude. Se a supervisora interviu, agiu como todo educador que tem compromisso com Educação.

Não é todo político que tem a coragem de prestar contas de suas ações em uma quadra de esportes lotada de jovens. Parabéns Governador Paulo Câmara, Parabéns Prefeito Ricardo Rodolfo, Parabéns Estudantes do Ensino Médio de Petrolândia, Parabéns Petrolândia. As lideranças políticas que não compareceram é porque não estão interessadas no desenvolvimento da região.

“Diferentemente da abertura, ontem, em Afogados da Ingazeira, polo do Pajeú, onde se observou a presença das mais expressivas lideranças políticas da região, o seminário de Petrolândia, aberto há pouco, não repete o sucesso de ontem.

A começar pela plateia, fortemente composta por estudantes do ensino médio, que não estão nem aí para o que as autoridades falam. Há pouco, um grupo de estudantes chegou a levar um carão de uma supervisora de escola por mau comportamento.

Assessores do governador não admitem que o evento fracassou. Alegam que a região de Itaparica é bem menor do que a do Pajeú ‘Enquanto o Pajeú tem 17 municípios, aqui são apenas sete municípios’, justifica um assessor”. (https://www.blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=173830 acessado em 25/03/2017).

“Informada do fracasso em Petrolândia, a prefeita Madalena Brito (PSB), anfitriã, cuidou de reforçar a mobilização ontem, envolvendo todos os prefeitos da região, deputados votados no Moxotó, vereadores e lideranças sindicais. O que ocorreu em Itaparica serviu até de alerta para o Governo e aliados. Lá, o prefeito-anfitrião Pastor Ricardo e os deputados que atuam na região relaxaram na mobilização. Mesmo ocupando o ambiente com estudantes, ainda se observou um amontoado de cadeiras vazias”. (https://www.blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=173871 – Acessado em 25/03/2017)

Fotos: Divulgação Facebook

3 comentários

  • Zacarias Batista

    Caro secretaria Rogério Viana a Associação dos Criadores de Peixes da Serra nao recebeu men um comunicado. Men por convite men por outro meio de comunicação, voce fala que tinha representante da psicultura, quem tava representado a psicultura de Petrolândia, eram verdadeiros psicultores? Porque quando foi para fazer filmagens para horario politico para campanha de paulo câmera souberam nos procurar , nos ainda existimos , inquinoro qualquer outra entidade que venha nos representar sem a nossa permissão.

  • Marcos Rogério Viana

    Concordo com Paulo Campos!

    Quem disse que a mobilização da RD de Itaparica ficou a cargo do Prefeito Ricardo Rodolfo? Até onde sei não houve esse acerto. O que a equipe do Governo solicitou foi a organização da infraestrutura e a mobilização da Cidade. E estavam presentes lá representantes dos segmentos de comércio, agricultura, artesanato, piscicultura, caprinovinocultura, indígenas, quilombolas, Vice Prefeita, Vereadores, ex-Prefeitos, todos os Secretários Municipais e equipes, Gestores de escolas municipais e outros moradores, inclusive do Bairro Nova Esperança. Nada contra a participação dos estudantes. O conceituado Jornalista Magno Martins viu o evento com os olhos de quem não quer ver. Paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *