ORLA DE PETROLÂNDIA – COMO NUM PASSE DE MÁGICA: TUDO LIMPO

Parafraseando John F. Kennedy: “Não pergunte o que Petrolândia pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por Petrolândia!”.

O mutirão realizado hoje por moradores e funcionários da Prefeitura a Pedido do Prefeito Ricardo Rodolfo para limpeza da Orla Fluvial de Petrolândia, tem um poder simbólico no imaginário social e cultural dos Petrolandenses que vai muito além da nossa real compreensão.

Eu entendo as razões que levam muitos jovens da nossa cidade pós-barragem de Itaparica não perceberem a importância que tem este gesto. Afinal, a maior parte de nossas raízes culturais repousa adormecida sob as águas do Velho Chico. Petrolândia deu início, hoje, ao resgate desse passado pobre, difícil, mas construído com muito orgulho. A história de Petrúcio Amorim explicitada na sua música Tareco e Mariola é também a história do povo de Petrolândia.

“Cartas na mesa,

bom jogador conhece o jogo pela regra,

não sabes tu que já tirei leite de pedra,

só pra te ver sorrir pra mim não chorar.

Você foi longe,

me machucando provocou a minha ira,

só que eu nasci entre o velame e a macambira,

quem é você pra derramar meu munguzá”

O FORRÓ/SERESTA MAIS DEMOCRÁTICO DO MUNDO EM PETROLÂNDIA

Gente humilde, pessoas simples, um bom tecladista e vocalista. Esta é a receita do tempero que há dois anos vem fazendo a alegria de quem gosta de dançar ao ar livre ao som de músicas que fazem bem ao coração a alma e a mente. No domingo de 29/01/2017 enquanto muitos petrolandenses se acotovelavam para ver Gustavo Lima em Tacaratu o público fiel do Baião D2 curtia, como sempre, o que já se tornou referência na vida noturna da nossa querida Petrolinda. Aqui todos se divertem tendo dinheiro ou não. O acesso é livre, a bebida é barata, o churrasquinho e o caldinho também. Se você não faz questão de luxo, de estar ao lado de gente pobre ou rica não deixe de conhecer o Forró/Seresta mais democrático do mundo. Além do grande cantor e tecladista Aldo Silva (proprietário do restaurante) natural da Agrovila 01 Bloco 01 a cantora Irisvânia é presença garantida todos os domingos. Não faltam também excelentes intérpretes que por aqui estão de passagem, como caminhoneiros, vendedores, promotores de vendas de outras paragens. Confira vendo o vídeo abaixo.

Para garantir a tranquilidade dos clientes há dois Seguranças e a Polícia Militar que faz ronda constante no local.

OBS

O Baião D2 & Churrascaria fica na BR 316 ao lado da PETROVEL, Petrolândia Pernambuco. Funciona de terça a domingo das 9:00 às 21 horas. O Forró/Seresta aos domingos das 19:30 às 00:00 horas.