PADRE GIOVANNI DE MALACRIDA: Uma homenagem do povo do Icó Mandantes

Padre Giovanni

Petrolândia 09 de março de 2015

Há exatamente um ano celebrava-se em Petrolândia a Santa Missa que marcava a despedida de Padre Giovanni de Malacrida da nossa Paróquia. Era Quaresma, tempo de conversão. Um tema que jamais perderá a sua atualidade na vida cristã. Um padre que jamais será esquecido na nossa comunidade, cujo rebanho tão bem soube conduzir na direção de Deus durante dez anos.

Para homenageá-lo, em nome da comunidade do Icó Mandantes, publico neste Blog uma missa que tive o privilégio de registrar em fotos e vídeos. Foi por ele celebrada em 06 de março de 2012 na Agrovila 3 bloco 3, Limão. Era também tempo de conversão. Feliz coincidência. No momento, as jovens Janiely, Karol e Marta recebiam pela primeira vez a Eucaristia.

No vídeo apresentado percebe-se a humildade, paciência e afeto principalmente com as crianças e idosos, qualidades que o faziam ser tão querido pela comunidade.

Por fim, o meu particular agradecimento ao apoio e orientação dados por Padre Giovanni ao PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES DA AGROINDÚSTRIA FAMILIAR DO ICÓ MANDANTES.