PROJETO BRINCANDO COM O FOLCLORE

Petrolândia 26 de agosto de 2014


Estive no dia 21 de agosto de 2014 na ESCOLA MUNICIPAL ÂNGELA MARIA FERRAZ DE SÁ para vivenciar junto com pais, mestres e alunos o dia do folclore. Criatividade e compromisso de todos que fazem esse espaço educacional foi o que constatei. A primeira infância uniu-se a terceira idade proporcionando um espetáculo deslumbrante.

Parabéns a todos. Minha princesinha Júlia agradece.

A vida: Um caminho sem volta

Petrolândia 06 de agosto de 2014

Serra do Papagaio, Icó Mandantes, Petrolândia, PE

Serra do Papagaio, Icó Mandantes, Petrolândia, PE

“A vida é um caminho sem volta, embora muitas vezes seja necessário construir novos sonhos, novas fantasias, novos projetos de vida. Nunca, nunca mesmo, nessa caminhada, devemos recorrer à falsidade, à hipocrisia, para denegrir a dignidade, a honra, de ninguém, a fim de usufruirmos benefícios qualquer que tenha sido a motivação. Nessa estrada da vida só não vence as turbulências quem semeia vento”. (Paulo Campos, 2014). O maior teólogo e filósofo do cristianismo Santo Agostinho nos ensina: “Uma virtude simulada é uma impiedade duplicada: à malícia une-se a falsidade”

Caminhos que me conduzem a felicidade

Petrolândia 02 de agosto de 2014

familiapcampos“Um dia depois de uma longa e árdua caminhada parei em frente ao meu eu e perguntei: Quem sou eu? Ele respondeu: Você é o que você é e aquilo que os outros pensam que você é. Se o que alguns pensam de você não é o que você é continue sendo o que você é. Continue Inventando sonhos, inventando objetivos, metas e estratégias para alcançá-los, mas saiba de uma coisa: Se os seus sonhos se tornarem realidade, invente novos sonhos, novos objetivos, novas metas e estratégias. Muitas vezes vai ser necessário voltar e refazer tudo novamente. O que você não deve fazer nessa caminhada em busca da felicidade, é inventar estratégias que coloquem pedras na trilha dos seus semelhantes, pois você pode tropeçar numa delas no caminho de volta”. (Paulo Campos, 2014, Viajando em busca de mim mesmo).