Tombamento da Igreja do Sagrado Coração de Jesus

Petrolândia 05 de fevereiro de 2014

Protocolei no IPHAN proposta de tombamento da Igreja do Sagrado Coração de Jesus localizada no Lago de Itaparica Petrolândia Pernambuco. O tombamento é o ato de reconhecimento do valor cultural de um bem, que o transforma em patrimônio oficial e institui regime jurídico especial de propriedade, levando em conta sua função social. Um bem cultural é “tombado” quando passa a figurar na relação de bens culturais que tiveram sua importância histórica, artística ou cultural reconhecida por algum órgão que tem essa atribuição.

Se o IPHAN aprovar o pedido a Igreja terá que ser preservada e conservada sem custar nada para os cofres da Prefeitura. O projeto comprova que a Igreja do Sagrado Coração de Jesus localizada no Lago de Itaparica Petrolândia Pernambuco é de propriedade da União cuja gestão é de responsabilidade da ELETROBRÁS/CHESF. Estas empresas poderão realizar todo investimento necessário através do incentivo da Lei Rouanet. A Chesf investe milhões e milhões de reais anualmente em projetos culturais dessa natureza no Brasil.

O engajamento da nossa comunidade, do nosso prefeito e de nossos vereadores através dos deputados estaduais, federais e senadores que eles dão apoio será de fundamental importância.

Número do protocolo no IPHAN: 01498.000250/214/2014-71

CLIQUE AQUI PARA VER O PROJETO COMPLETO